Destroy Twitter

Publicado: novembro 9, 2009 em Programas, Twitter

A febre do Twitter chegou para ficar. A internet brasileira já absorveu completamente o serviço e as gírias “twiteanas” já fazem parte do vocabulário da maioria dos internautas verde-e-amarelos. Ferramentas que facilitam o uso do Twitter estão cada vez mais comuns, e algumas devem ganhar destaque, como é o caso do DestroyTwitter. Apesar do nome destruidor, o DestroyTwitter é um utilitário completíssimo para quem costuma usar o Twitter com frequência. Baseado na tecnologia Adobe AIR, o DestroyTwitter é pequeno e versátil, com dúzias de funções úteis e inúmeras configurações, para que você faça com que o programa obedeça seus desejos na hora de twitar.

Diferente de muitos outros programas, que requerem a execução do seu navegador ou mesmo que você se mantenha na página do Twitter, o DestroyTwitter dispensa que você entre novamente na sua página do serviço, pois tudo foi adicionado à janela do programa. Alterar configurações e perfil de usuário, buscar por amigos e postar no seu Twitter, são algumas das tarefas possíveis de realizar com o DestroyTwitter. Infelizmente, não há uma versão em português, pelo menos por enquanto, mas o Baixaki está aqui para mostrar as principais funções e como usá-las, já que um programa como o DestroyTwitter pode facilitar e muito a sua vida no Twitter.

Janela do programa.

Funções

No DestroyTwitter, você pode fazer tudo o que o Twitter faz, e de quebra ainda executar tarefas que costumam precisar de mais de uma aba ou janela do navegador aberta para serem realizadas. Na área superior da janela do programa, você verá botões para acessar as funções do Twitter em si. Veja abaixo uma com o que cada botão faz.

Home — semelhante ao “home” do Twitter, que mostra sua página inicial, contendo suas postagens, bem como das pessoas que você segue. É possível utilizar os links “older”, “newer” e “most recent” para acessar a página com postagens anteriores, próxima página de postagens e página mais recente, respectivamente.

Replies — muitas vezes você pode ficar perdido com a quantidade de respostas que são enviadas a você através do Twitter. No DestroyTwitter, você pode clicar no botão “Replies” para ver somente as respostas enviadas a você pelos seus seguidores.

Filtro de respostas.

Messages — clique neste botão para ver as mensagens enviadas por você, diretamente a outros usuários do serviço.

Groups — veja nesta área os grupos dos quais você faz parte, ou crie novos grupos.

Search — utilize para procurar palavras que estejam nos “trend topics” do Twitter.

Saved — uma das grandes sacadas do DestroyTwitter é a possibilidade de salvar postagens no próprio programa. Todas as mensagens salvas ou marcadas como favoritas serão exibidas quando você clicar neste botão.

A área inferior do DestroyTwitter contém as funções do programa em si. São tantas opções que provavelmente você ficará alguns minutos fuçando até encontrar aquelas que mais agradam. O Baixaki virou o DestroyTwitter do avesso e mostra para você aquilo de mais interessante que encontramos. Veja abaixo a lista, separada por botão.

DT — clique para ver informações de versão e autoria do programa.

Preferences — como você provavelmente concluiu, este botão abre a janela de preferências do programa. Nela, você poderá alterar praticamente tudo o que quiser a respeito do programa, como o intervalo de tempo com que sua página de postagens é verificada e renovada, opções para iniciar junto com o Windows e fazer login automaticamente, comportamento da janela quando você clicar no botão de minimizar e fechar, alterar temas, caso você tenha feito download de algum, além de atalhos para outros serviços que facilitam o uso do Twitter e inúmeras outras funções. Brinque à vontade, não esquecendo que é preciso reiniciar o programa para que algumas alterações tenham efeito.

Uma das opções é mudar o tamanho da janela.

Account — cada vez que você quiser alterar os dados da sua conta no Twitter, você deverá entrar na página do serviço, fazer login e entrar na área “Profile”, certo? Erradíssimo! Tudo isso você pode fazer utilizando o botão “Account” do DestroyTwitter. Mudar seu nome, localização, página pessoal e descrição pode ser feito direto do programa, sem complicação.

People — quer tentar localizar usuários? Utilize o botão “People” e clique no link “lookup” para buscar pessoas que estejam usando o Twitter.

Away — é muito chato receber um aviso quando você não está no PC. A função “Away” congela todos os avisos e toda a janela do programa, para que você não perca nada enquanto não volta para o computador. Quando voltar, clique novamente no botão para voltar ao normal.

Balão — o botão que possui o desenho de um balão de quadrinhos, apesar de ser uma das principais funções do Twitter e do DestroyTwitter, está escondidinho no canto janela. Utilize-o para inserir novas twitadas na sua página do serviço.

Interface personalizável

A janela do DestroyTwitter tem um desenho minimalista, que facilita a utilização, e possui cores que não deixarão seus olhos cansados. O melhor de tudo é que a interface é personalizável, ou seja, você pode entrar no site oficial do programa e baixar temas para deixá-lo mais agradável. Vale lembrar que, como ainda está em fase beta, o DsestroyTwitter não tem uma grande variedade de temas disponíveis, mas devido à qualidade do programa, a tendência é que cada vez mais temas sejam feitos.

Um dos temas disponíveis.

Se você não ficar satisfeito com os temas que estão disponíveis para download, você mesmo pode fazer o seu na página do desenvolvedor, utilizando o “ThemeBuilder”. Ele permite a escolha das cores de todos os detalhes do programa. Assim, seu DestroyTwitter ficará combinando com as cores do tema que você utiliza na Área de Trabalho.

Clique aqui para fazer o DOWNLOAD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s