Lily Allen

Publicado: setembro 18, 2009 em Cd's Completo, Famosos, Músicas / Bandas

Lily-1

Lily Rose Beatrice Allen estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura. Porém, foi para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. Keith Allen, seu pai, de origem galesa, é comediante e apresentador de televisão, e também é co-autor de “World in Motion”, último single da banda New Order pelo selo independente Factory Records e canção-tema da Seleção Inglesa de Futebol na Copa do Mundo de 1990. Já a mãe, Allison Owen, é produtora de cinema.

A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. “Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia”. Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.

LILY ALLEN 3

O álbum de estréia Alright, Still foi lançado pelo selo Capitol Records do grupo EMI Music. As canções trazem na melodia influências do rock dos anos 1960, ska, rap e música eletrônica.

“Lily the Kid” – apelidada assim pelo periódico inglês The Observer – mostrou-se madura falando da mudança na vida. “É legal, mas me afetou, é estranho. Eu me separei do meu namorado pois ele não ficou contente com tudo isso. Ainda não sei se gosto ou não. Mas é algo que eu quero fazer, ganhar um pouco de dinheiro, então tenho que lidar com essas coisas”.

No final de 2007, Lily se descobrira grávida de seu primeiro filho, com seu então namorado 15 anos mais velho, Ed Simons, da dupla britânica The Chemical Brothers. Segundo fontes próximas à cantora, Allen – notória por seus excessos – estava mudando seu estilo de vida, deixando de beber e de fumar para preservar a saúde de seu bebê. Contudo, em janeiro de 2008 acabou por sofrer um aborto espontâneo, aos 4 meses de gravidez. Após recuperar-se ao lado de Simons, família e amigos, Lily voltou ao trabalho e no final de janeiro assume seu programa de variedades na TV britânica, “Lily Allen and Friends”. Pouco depois, Lily e Simons se separaram.

No começo de 2008, Lily colocou em seu Myspace duas novas músicas: “I Could Say” e “I Don’t Know” (o título desta foi posteriormente alterado para “The Fear”), pertecentes ao seu novo trabalho. “The Fear” foi lançada como o primeiro single do segundo álbum da cantora, It’s Not Me, It’s You, com lançamento previsto pra 9 de Fevereiro de 2009 no Reino Unido .

Também estarão presentes no álbum mais duas músicas que foram liberadas antecipadamente, a polêmica “Fuck You” (antes conhecida como “GWB (F**k You Very Much)”) e “Who’d Have Known”. A primeira é um critica clara ao presidente anterior dos EUA, George W. Bush. Já a segunda, de acordo com Lily, é uma cópia de “Take That”, mas mesmo assim estará no álbum. O videoclipe de “The Fear” foi lançado no Myspace da cantora e na televisão no dia 4 de dezembro de 2008. O Show de estréia da turnê de divulgação do seu novo álbum aconteceu no dia 28 de janeiro de 2009.

A canção “I Could Say” do álbum “It’s Not Me, It’s You” foi usada em publicidades da “TMN” no Verão de 2009 em Portugal.

Em Setembro de 2009, a cantora passou pelo Brasil na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, devido a turnê de It’s Not Me, It’s You, nos dias 16 e 17.

19758883

Discografia

* Alright, Still (2006)

* It’s Not Me, It’s You (2009)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s