Arquivo de agosto 28, 2009

Viagem de ônibus

Publicado: agosto 28, 2009 em Textos

83115725

Eu tomei aquele ônibus
Sem me importar com a direção que ia seguir.
Tempo, naquele momento, não era nada.
Eu só queria passear um pouco pela minha quente cidade.
Aproveitar um pouco a vida que Deus me deu.
Afinal eu paguei pouco mais que dois reais.
Passei por lugares nunca antes visitados.
Pessoas que são iguais a mim,
Mas ao mesmo tempo diferentes em suas condições.
Vi tantas coisas que são próximas a mim,
Mas são tão distantes da minha fechada vidinha.
Eu não sei como explicar aquela diferente sensação
Foi algo tão simples, tão estranho, tão legal.
Percebo o quanto as nossas vidas são ligadas
E que por mais que eu saiba alguma coisa
Eu vou continuar sem saber de muitas outras.
Que tudo o que nos rodeia tem um significado único,
Que a vida pode ser como uma viagem de ônibus,
Você não precisa ter muito pra ver coisas diferentes
Você não precisa viajar de avião pra conhecer o seu próximo.
Porque o próximo está mais próximo que você imagina.
A vida passa e nós voamos, ou andamos, pedalamos, engatinhamos.
Nessa viagem curta e sem volta, nós só precisamos
Ter imaginação e fé; ouvir sua música e prosseguir,
Esvaziar a nós mesmos e nos encher de algo muito maior.
Tudo isso em uma viagem de ônibus.

Paulo Renan França*

Obs: amigo meeu *-* hehe, amiga corujaa 😀