Aos Treze

Publicado: maio 11, 2009 em Filmes

aos-treze-poster01

Aos Treze acompanha a transformação de Tracy (EVAN RACHEL WOOD), que no início é uma estudante promissora que ainda brinca com ursinhos de pelúcia e bonecas. Porém, ao entrar para o ginásio, Tracy entra em contato com a forte pressão dos grupinhos, e vê o poder de atração de Evie Zamora (NIKKI REED), conhecida como “a garota mais sexy da escola”. Popular, bonita como uma modelo, e arrogante de um jeito irresistível, Evie representa tudo o que Tracy quer ser.

No início, Tracy não tem esperança de ser aceita na turma de Evie. Ela se comporta da maneira errada, não tem amigas descoladas e, principalmente, não sabe se produzir. Porém, pouco a pouco Tracy consegue se transformar no ideal máximo de uma adolescente de 2003. Ela aprende a se maquiar, a se vestir, a ter a atitude certa.

Tracy acaba aprendendo os truques para se tornar popular, consegue se tornar a melhor amiga de Evie, e até passa a chamar a atenção dos meninos. Acontece que, quanto mais Tracy entra na vida adulta prematuramente, maiores são os riscos. Ela se distancia da mãe (HOLLY HUNTER), começa a matar aulas e, embora deteste o namorado da mãe (JEREMY SISTO), um ex-viciado, passa a usar drogas.

Apesar de tudo, Tracy tem apenas treze anos, e vive num redemoinho de sentimentos em que tudo o que faz, diz e deseja, tem uma importância enorme para ela. E ela ainda tem a vida toda pela frente.

Título Original: Thirteen
Título Traduzido: Aos Treze
Gênero: Drama
Duração: 100 mins
Ano de Lançamento: 2003
Direção: Catherine Hardwicke
Tamanho: 366MB
Resolução: N/D
Frame Rate: 23FPS
Formato: RMVB/DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XviD
Áudio Codec: 44100Hz stereo
Idioma: Ingles – Legenda PT-BR

DOWNLOAD

O fillme conta a história real de Nikki Reed. Nikki é a filha do diretor Seth Reed. Os pais da jovem atriz se divorciaram enquanto ela ainda era de idade precoce, Nikki, Cheryl Houston. Ela se descreve como uma “garota timida ” e um “livro fechado”. No entanto, ao completar doze anos, ela se tornou rebelde e emocionalmente instável. Sua relação com a mãe se tornou tensa, ela começou a experimentar o sexo, drogas e a pequena criminalidade.

Catherine Hardwicke, uma diretora, procurando algo para escrever e dirigir, conhecia o pai de Nikki, e começou a manter um contato com ela. No início de 2002 ela começou a colaborar com um roteiro com Nikki e, em seguida, 13, tinha sido redigido,contando as experiências de Nikki, a partir do turbulento ano anterior. Foi concebido para ser uma comédia leve, mas em vez disso, evoluiu para “Aos Treze”. Nikki e Catherine terminaram o roteiro em seis dias, O filme é parcialmente autobiográfico, descrevendo a sua vida como uma garota rebelde se tornar uma mulher, e trata de temas como o sexo, os pais e as drogas. O personagem chumbo, Tracy, foi baseado em Nikki, é interpretado por Evan Rachel Wood. Nikki, por sua vez,interpreta sua melhor amiga, Evie – que era um personagem composto pelas garotas que Nikki e Catherine conheciam – mas em geral Foi realmente baseado em uma parente de Catherine, mais do que ninguém.

Nikki estava realmente trabalhando como diretora assistente em Aos Treze, ajudava outras meninas na audição, já que ela tinha pouco interesse em trabalhar na frente das câmeras. No entanto, os produtores não podiam encontrar alguem melhor para interpretar a garota Evie e, posteriormente, solicitou a Nikki, que (relutantemente) concordou. Ao contrário do popular rumores, ela nunca quis interpretar Tracy – ela nunca quis ser uma atriz em primeiro lugar!

Após “Aos Treze”, Nikki voltou para a escola, mas perdeu um pouco de sua privacidade. Ela então decidiu estudar em sua própria casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s