David Archuleta

Publicado: abril 4, 2009 em Músicas / Bandas

Nome completo: David James Archuleta
Data de nascimento : 28 de Dezembro de 1990
Origem: Murray, Utah, Estados Unidos
Gêneros : Pop, Soul, R&B
Instrumentos : Vocal, piano, teclado

David James Archuleta é um cantor americano. Em Maio de 2008, conquistou o segundo lugar da sétima temporada de American Idol, ao receber 44% de mais de 97 milhões de votos na final contra David Cook. Seu primeiro single, “Crush”, foi lançado em Agosto de 2008; seu álbum de estréia foi lançado nos EUA no dia 11 de Novembro de 2008.

Biografia

David James Archuleta nasceu em Miami, Flórida. É filho de James Jeffrey Archuleta e Lupe Marie Archuleta. Ele tem três irmãos mais novos, Amber, Daniel e Jazzy, e uma irmã mais velha, Claudia. Quando tinha treze anos, sua família se mudou para Salt Lake City, Utah, onde vive até hoje.

Archuleta começou a cantar aos seis anos, inspirado por um vídeo da peça Les Misérables. Começou a fazer apresentações aos 10 anos de idade, quando participou do show de talentos de Utah cantando “I Will Always Love You”, de Whitney Houston.

Em 2003, foi vencedor do programa de televisão Star Search, na categoria Junior Singer (para cantores mirins).

No dia 20 de maio de 2008, conquistou o segundo posto na sétima edição do programa American Idol. Com 17 anos, era o mais novo entre os doze finalistas.

Em agosto de 2008, foi indicado para a categoria Most Fanatic Fans (que elege os fãs mais fanáticos) do Teen Choice Awards de 2008. Desbancou nomes como Britney Spears, Jonas Brothers e Jesse McCartney. Ainda em Agosto, lançou seu primeiro single, “Crush”, que estreou em segundo lugar na Billboard Hot 100. No mês seguinte, o videoclipe da música foi lançado.

Em novembro de 2008, foi lançado seu primeiro álbum, que recebeu seu nome: David Archuleta.

David tambem participou do seriado icarly.

Venda do 1º Album

David Archuleta, apesar de perder para David Cook no American Idol, ganhou a corrida das vendas. Ou seja, ambos disputam relativamente o mesmo público e quem vendeu mais cópias no primeiro disco, entre os dois, foi David Archuleta. Além disso, Archuleta conseguiu mais fãs do que Cook na grande maioria de países em que foram ou em breve serão lançados, inclusive no Brasil.

No Brasil

Em 11 de Janeiro de 2009, o Clipe Crush foi pela primeira vez exibido em rede nacional brasileira via MTV Brasil, no porgrama MTV LAB Radio, às 09:22 da manhã. Junto com David Cook ( seu adversário na final do American Idol 7 ) , seu albúm auto-intitulado ‘David Archuleta’ tem intenção de ser lançado no mercado brasileiro em março desse ano ( 2009 ). Até agora, somente a MTV e o MULTISHOW exibiram o videoclipe de David.

Influências

Sua mãe é de Honduras. David afirmou, em entrevista exibida no programa American Idol, que o que ele mais escutava quando criança eram músicas latinas. Também gostava de ouvir jazz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s