Avril Lavigne

Publicado: abril 4, 2009 em Músicas / Bandas

Avril Lavigne Whibley (Belleville, Ontário, 27 de setembro de 1984) é uma cantora e compositora de rock, pop rock e pop punk do Canadá. Seus três álbuns, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing venderam juntos mais de 33 milhões de cópias mundialmente, sendo 625 mil dessas cópias vendidas no Brasil, segundo a ABPD.Seus DVDs, My World e Live at Budokan, venderam cerca de 2,75 milhões de cópias em todo o mundo. Uma das suas características que diferenciam dos outros artistas é que todas as suas músicas cujo lançados em seus três álbums são todas compostas por ela.

Além de cantora, Avril é também atriz, tendo participado de vários filmes, como Going the Distance, interpretando ela mesma em uma performance da canção Losing Grip, e Fast Food Nation; também apareceu em um episódio do Sabrina, a Aprendiz de Feiticera, em uma performance de “Sk8er Boi” com sua banda. Participou da dublagem do filme Bob Esponja, da animação americana Os Sem Floresta e de vários outros filmes.

Avril começou a formação de sua banda mesmo antes de começar a fazer sucesso, eles começaram a se apresentar em trens e metrôs de Nova Iorque. Depois que passaram a ter divulgação internacional, começaram a ter problemas com alguns membros da banda um deles é o Mark Spicoluk foi o primeiro a sair, em 2002, sob argumentação de falta de privacidade em uma banda de sucesso mundial. O membro que permaneceu durante mais tempo na banda e teve maiores participações na carreira da Avril foi Evan Taubenfeld, que esteve entre 2002 e 2004; ele co-produziu e co-escreveu algumas músicas de Avril, como Don’t Tell Me,[28] presente no segundo álbum da cantora, e também quatro músicas do terceiro álbum “The Best Damn Thing”. Ele saiu para ter a sua própria banda.

Durante o começo de sua carreira, Avril Lavigne sempre revelou que Deryck Whibley era um homem que chamava sua atenção. Os dois já se conheciam desde 2003 e começaram a namorar em 2004, em sigilo. Depois de muitas especulações sobre o relacionamento, em junho de 2005 confirmaram o noivado.Deryck pediu a mão de Avril quando passaram um fim de semana em Veneza, enquanto a cantora fazia sua turnê pela Europa, denominada Bonez Tour – do álbum Under My Skin. Na época os dois venderam suas casas em Toronto para se mudarem para uma mansão em Bel Air.

História

Primeiros anos (1984 – 2001)

Filha de John e Judy Lavigne, Avril Ramona Lavigne nasceu em uma família católica de classe média, em Belleville, Canadá. Poucos meses depois, mudou-se para Napanee, no mesmo país. Cantava canções gospel e country desde os 2 anos de idade. Inicialmente, Avril cantava em corais na igreja da cidade, mas logo começou a cantar em feiras e exposições de gado. Avril aprendeu a tocar sozinha a guitarra de 6 cordas de seu pai, quando ela tinha 12 anos de idade. Seu primeiro empresário, Cliff Fabri, notou um “algo a mais” em Avril quando ela tinha 14 anos de idade, e estava cantando numa livraria. Pouco tempo depois Avril teve seu momento de fama ganhando um concurso para cantar no palco com Shania Twain, famosa cantora de música country. Em uma promoção de rádio local, em frente a um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Foi nesse dia que a garota decidiu o que faria da vida. Depois disso chegou a fazer uma participação no CD country/gospel “Quinte Spirit”, de Stephen Medd. Aos 15 anos, seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque, para tentar a carreira de cantora, mas em sua primeira visita á cidade, um homem pensou que Avril era uma prostituta andando pelas ruas. Por isso ela carrega um canivete na carteira desde aquele incidente ocorrido. Avril tinha descoberto sua paixão pelo rock, lá, gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de Antonio “L.A.” Reid, o qual gostou da atitude da garota. Então mudou-se de cidade para Los Angeles, onde começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix o contrato foi fechado em dezembro de 2001 e, a partir daí, começaram os preparativos para seu primeiro álbum: o elogiado Let Go, que atingiu o sucesso mundial com a música Complicated.

Let Go

Esse foi o primeiro disco de Avril depois de todas as músicas compostas o CD estava pronto para ser lançado com o nome de Anything But Ordinary, mas antes mesmo do disco chegar as lojas o mesmo foi trocado para Let Go, como conhecido atualmente. Seu primeiro single foi “Complicated” e surpreendeu a todos com tamanho sucesso, mantendo-se durante 5 semanas em 1º lugar nas vendas britânicas. Com isso Avril entra para o livro do Guinness World Records em 2005 por ser a mais jovem cantora a chegar nas paradas britanicas.Seu segundo single chegou em outubro, “Sk8er Boi”, junto com ele vinha o título de Sk8ter-girl além de vários prêmios como “Artista Revelação” no VMA, aonde se apresentou com “Complicated”. “Let Go” vendeu 8 milhões de cópias antes mesmo de 2003 ganhando 4 discos de platina, sendo certificado 6x platina nos Estados Unidos. Foi o 2º álbum mais vendido de 2002 e o 9º mais vendido de 2003.Chegando então o novo ano, Avril foi indicada a vários prêmios importantes: Indicação ao Grammy com “Melhor Artista Feminino”, “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Performance de Rock Feminino” e “Melhor Álbum”. Mesmo com tantas indicações e com o início de sua turnê “Try To Shut Me Up Tour” (em português: “Tente calar minha boca”) Avril não levou nenhum prêmio do festival. Mas Avril ganha no Juno Awards com 4 premiações: “Melhor Single” com “Complicated”, “Melhor Álbum”, “Melhor Álbum Pop” e “Artista Revelação”.”I’m With You” e “Losing Grip” foram seus últimos singles nas quais lançados com o espaço entre eles de 1 mês, ambas músicas preferidas da Avril neste álbum. Avril chega com a regravação de “Knockin’ on Heaven’s Door”, de Bob Dylan para o CD “Peaces Songs” para ajudar crianças vítimas da guerra como mostra o próprio video da música feito pela Avril. Indicações e mais indicações para Avril a fazem levar 4 dos 5 prêmios dos quais disputou no Juno Awards e ainda pouco tempo depois gravar “Fuel” em homenagem a banda Metallica para o “MTV Icon 2003”. Junto com a filha de Ozzy Osbourne, Kelly, Avril apresentou o MTV Video Music Awards de 2003.

Under My Skin

Em 2004 Avril volta mais madura com o seu segundo álbum de estúdio, Under My Skin é um álbum que contém um som mais pesado e sentimental. Em 2003, Avril lança em novembro seu primeiro DVD o My World. No início de 2004 o primeiro single do novo álbum é colocada na internet, “Don’t Tell Me”. O álbum tem a produção de Butch Walker (do grupo Marvelous 3), Raine Maida (do Our Lady Peace) e Don Gilmore (Linkin Park, Pearl Jam). Avril assinou uma canção com o ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody. O novo álbum da canadense já estva com sucesso em todo mundo. Em apenas uma semana já era disco de platina no Japão e a parada britânica chegando em 1° lugar de vendas, Billboard, registrava a vendagem de 3 milhões de cópias ocupando a primeira posição. Mal retornou na mídia e a Artista já era vítima de boatos sobre sua vida pessoal e amorosa, que envolvia o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley. Após “Don’t Tell Me” chega as lojas o segundo e o terceiro single do álbum “My Happy Ending” e “Nobody’s Home” respectivamente. O CD Under My Skin, após 2 semanas consecutivas na primeira posição dos mais vendidos no Hot 100 Brasil, alcança 190 mil cópias no Brasil, recebendo a certificação de Platina, segundo o site ABPD.Vendeu cerca de 10,5 milhões de cópias em todo o Mundo e foi certificado três vezes platina pela RIAA.”Fall to pieces” e “He Wasn’t” são os últimos singles lançados e após tantas especulações vem a confirmação de que a faixa 10 do álbum de Avril Lavigne não teria clipe. Mais um ano fechado com chave de ouro por Avril que durante o mesmo ganhou dentre tantos o prêmio “Melhor Artista Canadense”, no Much Music Awards 2004.

A última faixa do álbum, “Slipped Away”, foi composta por Avril em homenagem a seu avô que tinha falecido quando Avril estava em Dublin com sua turnê Try To Shut Me Up Tour no ano de 2003. Após o lançamento desse álbum, Avril partiu em uma mega turnê mundial, denominada The Bonez Tour. A turnê, que obteve grande sucesso, foi encerrada em terras Brasileiras. Em 2004, Avril fez seu primeiro ensaio sensual para a revista Maxim.

The Best Damn Thing

Em 2007, mais precisamente no dia 17 de abril, Avril lança o The Best Damn Thing, com um estilo mais pop punk. O disco foi um grande sucesso e vendeu cerca de 800 mil cópias na primeira semana de lançamento. Em 2008, Avril lança um de seus maiores projetos “Abbey Dawn” sua própria grife de moda: saias, blusas incrementadas, acessórios e outros artigos. Avril fez uma campanha com o slogan “Love Revolution”. The Best Damn Thing é o terceiro álbum de Avril, lançado em 17 de Abril de 2007. Conta com a presença de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink, Lady Sovereign e Daughtry), seu marido Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel) e Butch Walker. Travis Barker (um dos ídolos de Avril, ex-Blink 182, atual +44) também gravou a bateria de algumas músicas do álbum (além da B-side Alone). A proposta de Avril para seu terceiro álbum de estúdio foi de um disco alegre, auto-confiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, já que estava se sentindo completamente feliz e apaixonada com a vida de casada. Abandonou o estilo “dark” e apostou num criticado visual que varia entre o velho glam rock com o atual pop punk. Tendo como singles: “Girlfriend”, Girlfriend Remix (com participação da rapper Lil’ Mama), “When You’re Gone”, “Hot” e “The Best Damn Thing”. Vendeu cerca de 7 milhões de cópias no mundo, sendo o quarto álbum mais vendido de 2007. O single “Girlfriend” foi o que mais recebeu vendas de música digital no mundo com 7,5 milhões de downloads em 2007.No Brasil recebeu a certificação de platina com 125 mil cópias vendidas em 2008. Recentemente, o videoclipe para o single Girlfriend, atingiu 100 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se o vídeo mais visto de todos os tempos no site. Avril passa a ser destaque nas MTV’s do mundo e o seu terceiro álbum confirma o sucesso, aparecendo em 10º lugar na lista dos “10 melhores álbuns de 2007” da revista “The Magazine”. Avril foi a grande ganhadora no EMA 2007(Europe Music Awards), única concorrente a vencer em mais de uma categoria, levou os prêmios de Música Mais Viciante e Melhor Artista Solo.[55] Em 2008, o álbum da cantora já vendeu mais de 5,5 milhões de cópias no mundo.Ficando na quarta posição dos mais vendidos no mundo. Avril teve 5 indicações no Juno Awards, a prêmiação mais importante do Canadá, na qual não recebeu nenhum prêmio.

Casamento

Durante o começo de sua carreira, Avril Lavigne sempre revelou que Deryck Whibley era um homem ao qual a chamava atenção. Os dois já se conheciam a algum tempo e começaram a namorar em 2004 em sigilo. Depois de muitas especulações sobre o relacionamento em junho de 2005 confirmaram o noivado. Deryck pediu a mão de Avril enquanto desfrutavam de um romântico fim de semana em Veneza, enquanto a cantora fazia sua turnê pela Europa denominada Bonez Tour do álbum Under My Skin. Na época os dois venderam suas casas em Toronto para se mudarem para uma luxuosa mansão em Bel Air. Lavigne tem uma tatuagem de estrela em seu pulso, dentro com iniciais de seu marido D (Deryck Whibley) e também outras 9 tatuagens espalhadas em seu corpo, contém uma foto no seu álbum The Best Damn Thing mostrando a tal tatuagem. Avril também tem um piercing em seu umbigo. Essa tatuagem foi feita pelo seu amigo/Produtor musical Ben Moody No final de 2004, ela pintou seu cabelo de loiro com uma mecha rosa antes de ela fazer aquela tatuagem. Eles começaram a noivar em Fevereiro de 2004 e em 27 de junho de 2006 Avril se casou. Whibley falou para Lavigne usar um vestido diferente com a gola longa e vestido longo, depois fizeram um Piquenique romântico. A capela foi de uma igreja católica com cerimônia para 110 convidados em 15 de julho de 2006 na cidade Montecito na California.. Quando perguntou se eles conheciam desde criança ela disse Nós não se conhecemos em algum lugar do centro desta cidade. Atualmente o casal reside em uma mansão de 4,5 milhões de Dólores em Bel Air, num bairro nobre de Los Angeles e possuem uma fortuna a equivalente à cerca de US$ 15 milhões por ano. O casal aparentemente parecem feliz, não são expostos a escândalos sobre suas vidas privadas e saem com freqüência para restaurantes e boates e lógico que os dois tem momentos a sós com amigos assim evitando o desgaste do casamento. Recentemente houve no começo de Outubro de 2008, o tablóide do National Enquirer publicou que a cantora estaria separada do vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley, depois de dois anos de casamento, pois diz que ele preferia desfrutar os milhões de dólares dela ao invés de trabalhar. Mas não foi confirmada a separação Avril e Deryck negou tudo esse boatos. O casal faturou mais de 18 milhões de dólares ficando na 14° posição dos que mais ganharam em 2008, sendo cerca de 15 milhões de dólares arrecadados só por Avril.

A saída da Nettwerk

Segundo o site Billboard.biz, a cantora Avril Lavigne deixou a empresa Nettwerk em Dezembro de 2008. Avril colocou a culpa pela sua falta de sucesso de seu último álbum lançado.A Nettwerk, junto com o produtor de Avril, Terry McBride, administrava a carreira da canadense desde 2002 no seu primeiro lançamento, o Let Go.

Caridades

Avril fez um cover de “Knockin’ on Heaven’s Door” do Bob Dylan para a compilação Peace Songs, que reverteu os lucros para a fundação War Child.

Avril trabalhou com a Reverb, organização sem fins-lucrativos, para arrecadar fundos com a turnê dela pela costa leste em 2005.

Avril Lavigne também participou do show Unite Against Aids, apresentado por ALDO em apoio da Unicef em 28 de novembro no Bell Center em Montreal, Quebec, Canadá. Marie-Mai e Sarah McLachlan também participaram do show.

A agência de notícias Reuters publicou uma matéria sobre a organização Musicians On Call – algo como Músicos à disposição e cita a Avril como um dos artistas que já participaram do projeto. Fundada há 10 anos, a organização tem como finalidade dar suporte emocional a pacientes de hospital através de shows de música nos quartos.

Avril participou da Clothes Off Our Back que é uma organização que beneficia instituições de caridade através de leilões de itens utilizados por celebridades. Todo o dinheiro do leilão vai para essas instituições auxiliadas pela COOB, na qual Avril doa seu sapato em leilão.

Integrantes:

Membros atuais

Avril e:

* Jim McGorman, 34 anos — guitarra rítmica, vocal de apoio (2007 – atualmente)
* Rodney Howard, 47 anos — bateria (2007 – atualmente)
* Stephen Anthony Ferlazzo Jr., 40 anos — teclado, vocal de apoio (2007 – atualmente)
* Sofia Toufa, 25 anos — dançarina, vocal de apoio (2007 – atualmente)
* Al Berry — baixo, vocal de apoio (2007 – atualmente)
* Steve Fekete — guitarra solo, vocal de apoio (2007 – atualmente)

Prêmios

Avril recebeu e foi nomeada em vários tipos de prêmios ao redor do mundo (inclusive no Brasil). Desde o mais importante o Grammy Awards com 8 indicações, 7 Junos Awards com 11 indicados,desses 4 vencidos. Avril támbém levou dois prêmios no World Music Awards faturando na categoria de Artista do Pop Rock que mais vendeu no mundo e Artista Canadense que mais vendeu. Até os menos notavéis como o VMB da MTV do Brasil em 2003 com o Complicated, em 2004 com o Don’t Tell Me e em 2005 com o He Wasn’t.

Lista de Prêmios:

2002

MTV Video Music Awards

* Artista Revelação: Complicated – Ganhou.

MTV Video Music Awards Latin America

* Artista Revelação – Ganhou.

World Music Awards

* Melhor cantora canadensse – Ganhou.

2003

Juno Awards

* Melhor Single: Complicated – Ganhou.
* Artista Revelção – Ganhou.
* Melhor Album Pop: Let Go – Ganhou.
* Album do ano: Let Go – Ganhou.
* Escritora do ano – Indicada.
* Escolha do fã – Indicada.

Ivor Novello Award

* Melhor Hit internacional: Complicated – Ganhou.

Radio Music Awards

* Música do ano: Complicated – Ganhou.

MTV Asia Awards

* Artista feminina favorita – Ganhou.
* Jovem artista favorita – Ganhou.
* Melhor estilo – Ganhou.

TMF Awards

* Melhor Rock: International – Ganhou.

Grammy Awards

* Música do ano: Complicated – Indicada.
* Melhor vocal feminino: Complicated – Indicada.
* Melhor álbum pop: Let Go – Indicada.
* Melhor perferomace feminina de rock: Sk8er Boi – Indicada.
* Artista Revelção – Indicada.
* Melhor vocal feminino: I’m With You – Indicada.
* Música do ano e escritora: Complicated (with The Matrix) – Indicada.
* Melhor performace de rock: Losing Grip – Indicada.

American Music Awards

* Artista favorita de pop/rock – Indicada.

Nickelodeon Kids’ Choice Awards

* Melhor música:Sk8er Boi – Ganhou.

MTV Video Music Awards Latin

* Melhor artista internacional pop – Ganhou.

VMB – Video Music Brasil[3]

* Vmb 2003 Melhor Video Clipe Internacional: Complicated – Indicada.

2004

World Music Awards

* Melhor artista pop/rock – Ganhou.
* Melhor vendagens canadensse – Ganhou.

MTV Video Music Awards Latin America

* Melhor artista internacional pop – Ganhou.

MuchMusic Video Awards

* Melhor clipe canadensse: Sk8er Boi – Ganhou.
* Artista canadensse favorita – Ganhou.

Common Sense Media Award

* Melhor cantora – Ganhou.

MTV Video Music Awards

* Melhor video pop: Don’t Tell Me – Indicada.

American Music Awards

* Artista favorita feminina – Indicada.

Juno Awards

* Música do ano e DVD – Indicada.
* Escolha do fã – Indicada.

Comet Music Awards

* Melhor cantora internacional – Ganhou.

VMB – Video Music Brasil

* Vmb 2004 Melhor Video Clipe Internacional: Don’t Tell Me – Indicada.

2005

Juno Awards

* Artista do ano – Ganhou.
* Album do ano: Under My Skin – Ganhou.
* Escolha do fã – Ganhou.
* Escritora do ano– Indicada.
* Album do ano– Indicada.

MTV Asia Awards

* Melhor artista – Ganhou.

Nickelodeon Kids’ Choice Awards

* Favorita artista – Ganhou.

NRJ Music Awards

* Melhor cantora internacional – Ganhou.

VMB – Video Music Brasil

* Vmb 2005 Melhor Video Clipe Internacional: He Wasn’t – Indicada.

2006

TRL Awards

* Primeira dama – Ganhou.

2007

MuchMusic Video Awards

* Mmva – Melhor Video Clipe Internacional: Girlfriend – Ganhou
* Mmva – Artista Canadence Favorito – Ganhou

MTV Video Music Awards

* Single “Monstro” do ano: Girlfriend – Indicada.

Teen Choice Awards

* Choice Single: Girlfriend – Ganhou.
* Choice Artista do Versão – Indicada.

Europe Music Awards

* Melhor Artista Solo – Ganhou.
* Música mais viciante: Girlfriend – Ganhou
* Melhor Performace ao vivo – Indicada
* Melhor Album: The Best Damn Thing – Indicada

MTV Video Music Awards Latino

* Melhor Artista Pop – Indicada
* Melhor Música do Ano: Girlfriend – Ganhou

MTV Russian Music Awards

* Melhor Artista Internacional – Ganhou

New Music Awards

* Melhor Single: Girlfriend – Indicada
* Top40 Artista Feminina do Ano – Indicada

American Music Awards

* Cantora Favorita – Indicada

Ego Online Music Awards

* Vídeo Ego: Girlfriend – Indicada
* Artista do ano – Indicada
* Artista Feminino – Indicada

Kids Choice Awards

* Melhor Cantora – Ganhou
* Melhor Video Musical: Girlfriend – Ganhou

The Music Factory

* Melhor Artista Feminina – Indicada

World Music Award

* Melhor cantora canadensse – Ganhou
* Melhor artista feminina pop/rock – Ganhou

NRJ Music Awards

* Artista internacional do ano – Ganhou

2008


Avril no MMVA em 2007
Avril no MMVA 2007

Grammy

* Gravação do Ano: When You’re Gone – Pré-Indicada
* Album do Ano: The Best Damn Thing – Pré-Indicada
* Música Do Ano: When You’re Gone – Pré-Indicada
* Melhor performace pop: When You’re Gone – Pré-Indicada
* Clipe Musical: When You’re Gone – Pré-Indicada

Planeta Awards

* Best Solo of The Year – Ganhou
* Best Balad: When You’re Gone – Ganhou
* Hip Hop/Pop Song of the Year: Gilfriend – Indicada
* Best Pop Vocal Perfomance: When You’re Gone – Indicada

Paja Awards

* Single of The Year: When You’re Gone – Ganhou
* Favorite Female Singer – Ganhou
* Best Album of The Year – Indicada

Imperio Awards 2008

* Melhor Video Pop: Girlfriend – Ganhou
* Cancion Do Ano: Girlfriend – Ganhou
* Video Do Ano: When You’re Gone – Ganhou
* Artista Do ano: Avril Lavigne – Ganhou

Juno Awards

* Escolha da Audiência – Indicada
* Single do Ano – Girlfriend – Indicada
* Álbum do Ano – The Best Damn Thing – Indicada
* Artista do Ano – Indicada
* Compositor(a) do Ano – Indicada

Japan Gold Disc Awards 2008- Premiações Internacionais.

* Artista do Ano – Ganhou

* Música Do Ano:Girlfriend – Ganhou

* Album Do Ano:The Best Damn Thing – Ganhou

* Melhor Álbum:The Best Damn Thing – Ganhou

Kids Choice Awards 2008

* Hit Favorito:Girlfriend – Ganhou

NRJ Music Awards 2008

* Melhor Cantora International – Ganhou

AG Hair Awards

* Melhor Artista Canadense – Ganhou

Imperio Music Awards

* Melhor video feminino – Indicada

MTV Video Music Awards Japan 2008

* Melhor Video Pop:Girlfriend – Indicada

* Melhor Album Do Ano:The Best Damn Thing – Indicada

* Melhor Música no Karaokê:Girlfriend – Indicada

Much Music Video Awards

* Artista Canadense Favorita – Ganhou

MTV EUROPA MUSIC

* Melhor Artista de 2008 – Pré-Indicada

* Melhor Artista de Todos os Tempos – Pré-Indicada

* Música Mais Viciante com When You’re Gone – Pré-Indicada

* Melhor ao vivo (Headliner) – Pré-Indicada

Capricho Awards

* Cantora internacional – Indicada

* A mais estilosa internacional – Indicada

* Melhor vídeo do Youtube:- Girlfriend – Indicada

* Melhor capa – Indicada

TFM Awards-Premiaçãoes internacionais.

* Melhor vocal artista feminina – Indicada

* Best pop international- Indicada

Kids Choice Awards on Nickelodeon

* Catora Internacional – Ganhou

SOCAN awards

* Melhor música pop – Girlfriend – Keep Holding e When You’re Gone – Ganhou

CANADIAN RADIO MUSICAL AWARDS

* Muisca Do Ano – Hot – Indicada

Disputa de direitos autorais

Houve um processo da banda The Rubinoos 1979 pelo refrão e o single “I Wanna Be Your Boyfriend”, na qual Avril canta em Girlfriend “Hey hey, you you, I could be your girlfriend” muito parecido com “Hey hey, you you, I wanna be your boyfriend” do The Rubinoos. Mas Avril ganha a causa na justiça e não paga o processo contra ela. A música pode ser escutada na página do MySpace dos The Rubinoos.Em 25 de maio de 2007 Avril e Dr. Luke, gravou em estúdio e Apple Inc. junto com James Gangwer e Tommy Dunbar supostamente usou a sonorização dos The Rubinoos, que dizeram que “Girlfriend” infrigiu os copyright( Direitos autorais) da música feita em 1979 do hit “I Wanna Be Your Boyfriend”. Avril e seu empresário Terry McBride, defendeu dizendo que “Girlfriend” não foi uma cópia de “I Wanna Be Your Boyfriend”, e também aparece em outra música muito similar dos The Rolling Stones “Get off of My Cloud”. McBride disse que a composição era gravação própria não infrigia nenhuma lei de direitos autorais que era diferente a da banda The Rubinoos. Acompanhadas as críticas de Stephen Thomas Erlewinedo Allmusic que tiveram uma parceria com os Rubinoos. McBride disse que Avril não aceitará acusação falsas irrelevante contra ela, e irá se defender para provar que é inocente. Em janeiro de 2008, no tribunal Gangwer e Dunbar disseram que era muito parecido como em outro hit “Certain Common e Widely Used Lyrics” e disse também que Avril e Luke nem sabiam que esse tipo de música e banda existia. Críticas comentaram da seção de músicas que Avril tirou de base Toni Basil’s “Mickey”.Mas logo Avril recebeu desculpas pelas acusação de plágio sofridas pela compositora Chantal Kreviazuk. Em 6 de julho de 2007, Avril colocou em seu site oficial que as declarações de Chantal a estavam prejudicando e que pensava em “entrar com ação na Justiça” por calúnia e difamação.

Outros Trabalhos

Avril lançou no começo de Fevereiro de 2008 sua marca de guitarras feitas pela Fender, suas características incluem uma única bobina dupla humbucking pickup, chrome hardware, uma “Squier” gravado neckplate e lateral-dot única posição marcadores. Avril usa esse tipo de guitarra desde 2004 no lançamento do seu CD Under My Skin até agora.

Abbey Dawn

Abbey Dawn é uma linha de roupas criadas por Avril Lavigne e produzidas pela loja Kohl’s. Foi lançada nos Estados Unidos em Alhambra, em julho de 2008. A linha, misturando caveira e listras, é similiar as roupas que Avril usou na fase do CD The Best Damn Thing.[93] Avril vestiu algumas roupas de sua linha em vários shows. Também foram usadas em um jogo de internet chamado Stardoll, onde as pessoas podem trocar as roupas dos personagens.

Covers

Avril Lavigne fez um cover da música “Fuel” da banda de heavy metal Metallica durante o MTV Icon 2003.

Avril gravou um hit de John Lennon a música “Imagine” do álbum Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur.

Fez um dueto de uma música com John Rzeznik no Fashion Rocks Concert em 2004, com produção de Eric Book. Realizou uma performance ao vivo de “It Is Time for a Love Revolution”, do cantor Lenny Kravitz.

Avril gravou um clássico de Bob Dylan o “Knockin’ on Heaven’s Door”. Seu videoclipe mostra as vitímas da guerra em todo o mundo.

Avril também já cantou em seus shows “Basket Case” e “American Idiot” do Green Day, “Bad Reputation” da Joan Jett, “Chop Suey” do System of a Down e “Iris” do Goo Goo Dolls.

Outra aparições

Avril apareçeu nos vídeos “Hundred Million”, da banda de pop punk Treble Charger, e “Bethamphetamine (Pretty, Pretty)”, do cantor de hard rock Butch Walker. Também lançou um mangá chamado Avril Lavigne’s Make 5 Wishes, do qual é protagonista e também a responsável pelo roteiro.

Carreira cinematográfica

Avril fez uma dublagem na animação americana Os Sem Floresta. Ela trabalhou ao lado de William Shatner, Bruce Willis, Garry Shandling, Wanda Sykes, Nick Nolte e Steve Carell. Ela também contracenou com Richard Gere no filme The Flock, como a namorada de um criminoso suspeito. Também atuou no filme Fast Food Nation, que é baseado no livro favorito dela.

Avril escreveu e gravou uma música tema, “Keep Holding On”, com Dr. Luke, para a trilha sonora do filme Eragon, ela foi incluída em seu 3º álbum, The Best Damn Thing. A música foi lançada digitalmente para download no dia 28 de novembro, e mundialmente chegando nas rádios em 17 de novembro.Ela também gravou a música tema para o filme Bob Esponja.

Avril fez uma participação no filme Going the Distance, fazendo ela mesma em uma performance de “Losing Grip” e também apareceu em um episódio do Sabrina, a Aprendiz de Feiticera, com performance de “Sk8er Boi” com sua banda.

Ela esteve em uma reportagem da ‘British publication’, The London Paper na qual ela recentemente fez um papel no filme. “Eu tive um papel meio sombrio foi uma experiência inédita”.

Características musicais e influências

Influências Musicais

A s influências de Avril na qual uma vez disse em uma entrevista dizendo quais são suas músicas preferidas e as que a influenciaram e ela disse que são as músicas “Hey Ya!”, do Outkast, “Third Eye Blind” do Oasis, Marilyn Manson, System of a Down e Blink-182, ela também ama ouvir música mixada como o “I Miss You”. Perguntou quais músicas você ajudou a mixar, Avril respondeu: “‘Iris’, do Goo Goo Dolls.” Avril já fez duetos com seus artistas favoritos como Shania Twain, Goo Goo Dolls, Alanis Morissette e Sarah McLachlan.

Imagem na mídia

Na página da Avril afirma que os gêneros musicais dela são Pop/Punk/Rock. Porém a mídia considera: punk rock, pop punk, pop rock, rock alternativo, modern rock e post-grunge. A razão é que as roupas dela e o estilo parecem ser punk, no entanto, ela frequentemente diz: “não sou punk”. Avril cita muitas vezes que a sua aparência, sua banda e as músicas são influenciadas pelo gênero pop rock dos anos 70.

Apresentação no Brasil:

A cantora fez quatro apresentações no Brasil em setembro de 2005: dia 21 em Porto Alegre, dia 23 em Curitiba, dia 24 no Rio de Janeiro e dia 25 em São Paulo. Os ingressos que custaram entre 60 e 140 reais. A abertura dos shows foi feita pela banda Leela, exceto em Porto Alegre, onde a banda Drive realizou a abertura.

O show que Avril fez em São Paulo no dia 25 de setembro no estádio do Pacaembu teve a presença de mais 45 mil pessoas, sendo a sua maioria menores de idade, e o maior show da carreira da canadense.

Mas Avril disse em uma entrevista para a revista Capricho no ano de 2008 que irá voltar ao Brasil para mais shows.

from: http://pt.wikipedia.org

comentários
  1. monica disse:

    me encanta avril lavigne
    i love you!!!! you are beautiful!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s