Mallu Magalhães

Publicado: abril 1, 2009 em Músicas / Bandas

Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães (São Paulo, 29 de Agosto de 1992) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Mallu ganhou notoriedade no seu MySpace Brasil e tornou-se famosa pelas músicas de sua autoria. Em 2008 lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado. Seus maiores sucessos são Tchubaruba e J1.

http://etracisum.files.wordpress.com/2008/07/119.jpg

Biografia

Mallu é filha de um engenheiro que, apaixonado por rock clássico a influenciou em seus gostos musicais. Aos nove anos, Mallu ganhou um violão e dois anos depois passou a fazer aulas. Já aos doze anos, passou a compor suas próprias músicas, grande parte delas escritas em inglês.

Em seu aniversário de 15 anos, Mallu pediu para seus pais e avós que seus presentes fossem dados em dinheiro. Com ele, Mallu pôde gravar quatro músicas de sua autoria e as deixou disponíveis na internet no site MySpace, dentre elas destacam-se “Tchubaruba” e “J1”, e músicas em vídeo como “Vanguart”. Quase que instantaneamente, Mallu tornou-se um sucesso na rede, gravando vídeos e dando entrevistas para revistas especializadas, como a Rolling Stone, e para programas como Minha MTV, Domínio MTV, Altas Horas e Programa do Jô.

Em 2008, tornou-se artista da Levi’s Music sendo classificada pela Levi’s como uma banda unbutton. No mesmo ano, mais adiante, teve as músicas “J1” e “Tchubaruba” utilizadas em propaganda nacional, para a rede de telefonia Vivo.Também em 2008 concorreu ao MTV Video Music Brasil 2008 nas categorias Artista do Ano, Banda/Artista Revelação e Show do Ano. Ela também cantou no CD solo de Marcelo Camelo “Sou”. Em 2008 Mallu viajou o Brasil fazendo muitos shows, entre eles o chamado My Space Music Tour que no qual a entrada foi gratuita. No início de Outubro gravou seu primeiro DVD ao vivo num show lotado em São Paulo.

Mallu é apontada como a grande revelação da música brasileira em anos sendo aclamada por publicações como Rolling Stone, Trip e Bravo! pela sua precocidade, espontaneidade, grande bagagem cultural e talento para cantar e compor tanto em inglês como em português.Suas influências são o rock clássico e o folk como The Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan e Johnny Cash, além de outros em estilos musicais semelhantes.

Na vida amorosa, Mallu namorou o vocalista do grupo Vanguart, Helio Flanders. O romance, porém, durou pouco. Em seu show no festival Planeta Terra, a garota-prodígio revelou ao público que terminou o relacionamento com o líder do grupo folk.

Em 22 de novembro de 2008, em uma apresentação com o o músico Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos) no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, os dois assumiram um romance. Ela já havia feito uma participação com o cantor no disco solo, Sou, na música Janta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s